Adolescentes da Funac serão preparados para o ENEM

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) reuniu, nesta quarta-feira (16), com Saulo Formiga, da Supervisão e Gestão de Resultados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para tratar da implantação do cursinho pré-vestibular virtual para os socioeducandos da Funac.

O objetivo do cursinho é preparar os socioeducandos e jovens inscritos no ENEM 2020. A aula inaugural será realizada no dia 04 de janeiro de 2021.

A diretora técnica da Funac, Lúcia Diniz, pontua que os socioeducandos que cumprem medidas socioeducativas precisam de oportunidades. “Até o momento temos cerca de 30 adolescentes inscritos no ENEM, e o cursinho pré-vestibular é uma grande oportunidade para eles terem acesso à universidade. A educação é o caminho”, declara.

Saulo Formiga destaca que o Governo do Estado encara a educação como prioridade, como um agente transformador de vidas. “É com esse mesmo sentimento que buscamos unir forças, Seduc e Funac, para levar educação de qualidade para os socioeducandos. Vamos usar o projeto Terceirão Não Tira Férias, que possui vídeos gravados abordando os principais temas para o Enem. Essa é ferramenta na preparação dos socioeducacandos que estão inscritos na prova de acesso às universidades. Não se trata só de aulas, estamos falando de cidadania e esperança”, comenta.

Participaram da reunião pela Funac, Lucia Diniz (diretora técnica), Jucimeire Rabelo (coordenadora dos Programas Socioeducativos da Grande Ilha) e Nubervane Moreira (assistente social da Diretoria Técnica).