.

Adelmo Soares repercute inauguração do Restaurante Popular de Caxias

Na sessão plenária desta terça-feira (23, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) destacou, durante discurso no Pequeno Expediente, a inauguração do Restaurante Popular do município de Caxias, cuja solenidade foi presidida pelo governador Flávio Dino (PSB) e contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão.

O parlamentar informou que o Restaurante Popular de Caxias está servindo mil refeições diárias no almoço e 500 no jantar, ao preço de R$ 1,00. Segundo ele, além de combater a insegurança alimentar e auxiliar no desenvolvimento social da cidade, a iniciativa incrementa a economia por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

“É o 61º Restaurante Popular inaugurado na gestão do governador Flávio Dino. Além disso, foram entregues instrumentos musicais para igrejas católicas e evangélicas. Ressalto a importância do trabalho do governo estadual em benefício da população do leste maranhense, contribuindo para o desenvolvimento da região”, enfatizou.

Adelmo ressaltou que a unidade não contempla apenas os caxienses, mas, também, a população de São João do Sóter e Aldeias Altas. “Muitas pessoas que vêm daquelas regiões para resolver problemas econômicos ou de saúde, no município, também serão beneficiadas pelo serviço”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, muitas obras ainda estão sendo concluídas em Caxias pelo Governo do Estado e serão entregues à população com a ajuda, também, de emenda parlamentar de sua autoria. “Enquanto isso, as obras do poder público municipal continuam paradas”, finalizou Soares.