Adelmo Soares opina sobre fechamento de agências do Banco do Brasil

O deputado Adelmo Soares (PCdoB) pronunciou-se a respeito do anúncio do fechamento de agências do Banco do Brasil ao redor do país, inclusive no Maranhão, e a consequente demissão em massa de fucnionários dessas agências, que já estão se mobilizando na tentativa de barrar tais ações.

“Nessas horas, onde se vê colocados em risco tanto a qualidade do serviço prestado à população quanto o futuro de milhares de famílias, nós, enquanto políticos e representantes do povo, devemos exercer a nossa principal função: fazer ecoar a voz de toda uma sociedade. Nosso posicionamento é essencial!”, disse o parlamentar.

No início de janeiro de 2021, o Banco do Brasil, sob tutela do governo federal, divulgou o que viria a ser chamado de “reestruturação”, que inclui o encerramento das atividades de centenas de agências, extinção do cargo de caixa, além do que denominaram “Plano de Demissão Voluntária”, que visa dispensar 5 mil postos de trabalho.

Diante dessa situação, a população se une aos bancários na luta pela continuidade dos serviços, uma vez que, com a efetivação da “reestruturação”, será obrigada a assistir ao surgimento de novos problemas relativos ao atendimento bancário, que atualmente não funciona de maneira eficiente.