Adelmo Soares garante construção de casa de apoio para trabalhadores rurais

No início da tarde desta quarta-feira (27), o deputado Adelmo Soares (PCdoB) reuniu-se com o secretário de Governo, Diego Galdino, e com a secretária geral da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), Lívia Karla. Em pauta, os últimos ajustes para a efetivação de um importante projeto: a construção de uma casa de apoio destinada a agricultores de todo o estado.

“Nós propomos a idealização desse projeto após reivindicação da Fetaema. De fato, trata-se de uma necessidade dos agricultores, pois, muitas das vezes, eles se deslocam até a capital para resolver problemas bancários ou de saúde e acabam tendo de abrir mão de gastos essenciais para bancar a hospedagem. É justamente nesse ponto que pretendemos garantir um auxílio maior”, disse Adelmo Soares.

Após o encontro com o governador Flávio Dino (PCdoB), ocorrido na última segunda-feira (25), no qual o deputado alinhou os detalhes finais, o processo prosseguiu às etapas dos trâmites legais.

O centro de apoio será construído no antigo prédio da Fetaema e, conforme Adelmo Soares, representará um avanço no que diz respeito à valorização da classe agricultora.