Acusado de homicídio será julgado na Comarca de São Bernardo

O Poder Judiciário da Comarca de São Bernardo vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 5 de agosto. A sessão será realizada nas dependências do Fórum de Justiça e será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu de Sousa Brasil. Na sessão, será julgado o homem Alex Melo da Silva, sob acusação de prática de crime de homicídio contra a vítima Deilinaldo Santos Silva.

Narra a denúncia que o crime ocorreu na data de 21 de fevereiro de 2016, na localidade Pau D’Água, povoado da zona rural de São Bernardo. Na data e lugar citados, a vítima estava em uma seresta, acompanhada de um irmão e dois amigos, quando o acusado Alex chegou e ficou na mesma mesa. Ato contínuo, Alex Melo teria derramado cerveja na mesa, instante em que teria tavado luta corporal com Deilinaldo.

Em certo momento, segundo testemunhas, o acusado teria sacado uma faca e atingido Deilinaldo. Ao ser ouvido pela polícia durante inquérito, o irmão do acusado teria dito que não viu o momento da facada, apenas percebeu que Alex saiu às pressas do local e as pessoas gritavam que Deilinaldo estava ferido. Segue narrando a testemunha que esteve com o irmão no Loteamento Santa Maria e, desde então, não o teria visto mais. Alex Melo da Silva está preso desde 4 de setembro de 2018.

A agenda de julgamentos na comarca segue no dia 26 de agosto, quando será julgado Armando Rocha Costa, acusado de prática de tentativa de feminicídio contra Fernanda Cardoso.