O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Acompanhado de lideranças, vereador Francisco Chaguinhas reúne com o secretário da Semosp

A força de um mandato participativo vem do povo. É assim que o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) atua como forte liderança política de São Luís e histórico morador do bairro São Cristóvão. Nesta quarta-feira (17), o parlamentar, acompanhado de lideranças da região do São Cristóvão, participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a convite do titular da pasta, David Col Debella.

Participou também do encontro, o vereador Octávio Soeiro (Podemos), que estava acompanhado de lideranças do Jardim São Cristóvão e ouviu ao secretário David Col Debella. A equipe técnica da Semosp também participou da reunião, onde o secretário foi categórico ao informar a todos os presentes que, por enquanto, as obras de drenagem das ruas do bairro Jardim São Cristóvão serão suspensas, por conta das fortes chuvas que estão caindo na capital, o que acaba ocasionando prejuízos e desperdício de dinheiro público.

De acordo com relatos do vereador Francisco Chaguinhas, na ocasião, o secretário pediu mais um pouco de paciência e garantiu aos vereadores do Podemos, além das lideranças presentes, que, assim que a situação climática melhorar, as obras voltarão a todo vapor, para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores e transeuntes que usam aquelas vias.

O secretário David Col Debella garantiu que enviará uma equipe técnica para avaliar o local e dar uma solução paliativa, enquanto não retornam as obras. “Todos nós saímos da reunião muito confiantes, acreditando nas palavras do secretário e em seu comprometimento junto ao bairro. Levamos as lideranças do bairro e o encontro foi franco e com um diálogo aberto, onde as lideranças entenderam a situação e reconheceram o esforço do prefeito Eduardo Braide”, declarou Chaguinhas.

Durante o encontro e perante as lideranças, o secretário justificou a paralisação das obras de drenagem devido às fortes chuvas, falando que, no momento oportuno, os serviços de infraestrutura serão intensificados com mais qualidade. Francisco Chaguinhas garantiu que sua luta será constante, por melhorias para o bairro, o qual tem o maior PIB de São Luís, segundo o parlamentar.