Ações de qualidade vida são realizadas no Fórum de São Luís

Como parte da programação do Projeto “Qualidade de Vida no Judiciário” foram realizadas na manhã desta quarta-feira (6), no Fórum de São Luís (Calhau), diversas ações educativas e assistenciais em saúde multidisciplinar para os servidores e servidoras do órgão. As ações ocorreram na Divisão Médica e Odontológica do Fórum de São Luís, organizadas pela Diretoria de Recursos Humanos, Núcleo Socioambiental e Comitê Estadual de Saúde, em parceria como o Governo do Estado.

O Projeto tem o objetivo de promover a satisfação e o bem-estar de servidores e servidoras no ambiente de trabalho, e contou atendimento profissional de nutrição, massagem relaxante com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e educação em saúde bucal.

A servidora Rosiane Lago, auxiliar judiciária lotada no Juizado da Fazenda Pública, participou das ações de massagem relaxante e orientação em saúde bucal. Ela afirmou que o Projeto é importante para trazer bem-estar para os servidores e servidoras. Rosiane Lago ainda destacou que “saiu bem mais disposta e mais relaxada depois da massagem, pois estava com torcicolo”.

Para João Batista Sousa, funcionário terceirizado da empresa Gestor, que participou da orientação em saúde bucal, “cuidar da saúde da boca é primordial, o sorriso é tudo.”

Já o servidor Luciano Vilar, técnico judiciário lotado no Laboratório de Inovação (ToadaLab), participou de dois atendimentos, um com o profissional de nutrição e outro com o fisioterapeuta na massagem relaxante. Luciano Vilar destacou que a consulta com o profissional de nutrição foi muito importante pois ele estava com uma pendência de orientação nessa área há bastante tempo, e a oportunidade veio no momento adequado. O servidor ainda afirmou que “ações de qualidade de vida são muito importantes e poderiam acontecer, talvez, a cada bimestre”, sugeriu.

As ações na nova etapa do Projeto “Qualidade de Vida no Judiciário” tiveram início na última segunda-feira (4) com atendimentos no prédio sede do TJMA, e em outras unidades, tais como os  centros administrativos (Rua do Egito e Alemanha).