Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado. Nesta semana, as ações nos povoados Morada Nova, Boca da Mata e Chapada do Mundé, na região de Engenho D’água, zona rural do município de Caxias elevaram o nível da qualidade dos serviços prestados para a população pela Distribuidora. Além desses, outros 70 povoados estão sendo beneficiados com as manutenções no fornecimento de energia. Ao todo, mais de 2 mil famílias dessa região estão sendo impactadas positivamente com os serviços da Distribuidora.

De acordo com Samuel Freitas, Consultor de Relacionamento com Cliente da Equatorial, as equipes da Distribuidora realizam constantemente manutenções, buscando manter a integridade da rede e o aperfeiçoamento na distribuição de energia elétrica. “A Equatorial busca sempre melhorar o fornecimento e a qualidade da energia para os seus clientes, e pensando nisso, estamos focados na execução do plano de manutenção para garantir maior qualidade na energia e a segurança da população. Em 2023 mais de R$ 7 milhões foram investidos nesses serviços tão importantes para a integridade da rede elétrica e em 2024 essas ações continuarão sendo prioridade”, frisa Samuel.

Durante os mutirões na região, equipes de manutenção estão trabalhando principalmente com foco na poda de árvores. Somente esta última semana, mais de 100 podas já foram realizadas na região rural de Caxias. É importante destacar que, nos casos em que os galhos já estejam tocando a fiação, as equipes especializadas da Equatorial Maranhão realizam as podas para evitar interrupção no fornecimento de energia e principalmente o risco de acidentes. Entretanto, a responsabilidade da manutenção da arborização de áreas urbanas e vias públicas é da prefeitura de cada munícipio. Já quando se trata de árvores localizadas em imóveis ou terrenos privados, o proprietário deve podá-las sempre e evitar que atinjam a rede elétrica.

Além do trabalho de poda, a Distribuidora também tem atuado preventivamente nessa região com manutenções e substituições de postes e componentes da rede, fiscalizações de segurança, limpeza de faixa, retirada de anomalias da rede elétrica, entre outros serviços. A Distribuidora destaca ainda, que está à disposição de todos os clientes em seus canais de atendimento para ouvir e atender suas necessidades, por meio do site www.equatorialenergia.com.br, pela Clara no WhatsApp pelo (98) 2055-0116, na Central de Atendimento 116 ou ainda nos postos de atendimento presenciais.