Giro de Noticias

Acessórios e alimentos para cães e gatos continua em ascensão

Dois fatores se destacaram durante a pandemia. O fato de algumas pessoas ficarem mais em suas casas fez com que observassem mais as necessidades de seus pets, isso faz todo sentido, destacou Pedro Fernandes, sócio-proprietário do PetMania.

“Questões relacionadas à saúde e bem-estar foram priorizadas e os tutores buscaram formas de entreter seus pets através de brincadeiras, jogos e passeios próximos de casa, deram mais atenção a sua alimentação com rações de melhor qualidade, procuraram cuidar preventivamente dos companheiros de estimação realizando check-ups, serviços dentários, colocando os esquemas vacinais em dia, além de mantê-los limpos por mais tempo levando-os com mais frequência para serviços de banho e higiene”.

Além disso, Pedro destaca que em segundo e não menos impactante, foram os aumentos acima da média na indústria, principalmente de alimentos para Pets que sofreram com a escassez de insumos. Somente em alimentos foi registrado uma inflação de 24% no último ano.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Pet Brasil, divulgada em março de 2021, foi constatado que o Brasil ocupa o 3º lugar em números de pets, tendo movimentado cerca de 40,1 bilhões no mercado no ano anterior.

Higiene e alimentação tem sido, em ordem de serviços e produtos, os mais procurados. “Cuidados com a saúde tem sido cada vez mais observados e novas especialidades vem surgindo a cada dia. Antigamente, um médico veterinário cuidava praticamente de toda saúde de um animal, mas assim como nós humanos, as especializações vêm agregando mais qualidade nos atendimentos e hoje, a veterinária já conta com Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Neurologia, entre outras especialidades trazendo inúmeros benefícios, desde o diagnóstico passando por tratamento muitas vezes mais específicos e eficazes”, pontuou o empresário.

Recentemente o PetMania ganhou uma ala exclusiva para Felinos com Lounge de espera, consultório e duas salas de internação (uma delas exclusiva para felinos com doenças infecto contagiosas) tudo pensando em oferecer mais conforto e segurança aos pets e seus tutores. “Firmamos uma parceria com a Ecolab, líder mundial em desenvolvimento de produtos de higiene e desinfecção de ambientes, sendo a primeira rede a utilizar esses produtos no Brasil”, finalizou Pedro Fernandes.