Acessibilidade é tema de solicitações de Chico Carvalho e Concita Pinto

Os vereadores Chico Carvalho (PSL) e Concita Pinto (PC do B) apresentaram, recentemente, pedidos relacionados à promoção de acessibilidade.

O Requerimento 1675/21, de autoria do vereador Chico Carvalho, sugere a utilização, no Sistema Municipal de Saúde, da musicoterapia como tratamento complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou Transtorno de Espectro Autista (TEA).

“De acordo com a Federação Mundial de Musicoterapia, a musicoterapia consiste no uso profissional da música e de seus elementos para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidianos com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que buscam otimizar sua qualidade de vida e melhorar seu bem estar e sua saúde física, social, educacional, emocional e intelectual”, explicou o parlamentar, no texto do requerimento.

Já Concita Pinto solicitou, por meio da Indicação 465/21, a inclusão do curso de libras no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). “Tal solicitação fundamenta-se pela necessidade que as pessoas têm de se comunicar com os deficientes auditivos, que precisam ser incluídos na sociedade”, justificou a vereadora.

A parlamentar é autora também do Requerimento 1616/21, que pede a disponibilização de ônibus adaptados com elevadores para cadeirantes em todas as rotas do Município de São Luís