O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Ação solidária Pinta Casa é realizado nas palafitas da Alemanha

No dia 14 de dezembro de 2024, a Fundação Projeto Casa realizou mais uma edição da ação Pinta Casa. O evento aconteceu simultaneamente nos bairros Alemanha e Jaracaty, em São Luís. A iniciativa, que já faz parte do calendário social do estado, mobiliza voluntários para pintar as casas de famílias em situação de vulnerabilidade social, em uma preparação simbólica e afetuosa para as festas de fim de ano.

Especificamente na ação do projeto na Alemanha aconteceram ações assistenciais a comunidade no sábado, como atividades de recreação com as crianças, atendimento médico a comunidade, tratamento odontológico oferecido as crianças e entrega de cestas básicas.

O pinta Casa na Alemanha é desenvolvido pelo Projeto Casa em parceria com a Igreja Presbiteriana em Chácara Brasil – IPCB, que coordena o polo do projeto na região. Além disso, as ações do projeto caminham lado a lado com a plantação de uma igreja na comunidade pela IPCB.

Além de realizar o Pinta Casa, o Projeto Casa atua de maneira constante nas comunidades beneficiadas e em outras localidades do estado com apoio de igrejas parceiras, sendo na Alemanha a parceria com a IPCB. O projeto Casa na Alemanha oferece aulas de inglês, matemática e música, recreação, assistência básica, , impactando diretamente a vida de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.