Ação solidária da VLI presenteia crianças e adolescentes do Maranhão com chocolates na Páscoa

Cerca de 500 crianças e adolescentes de São Luís e Porto Franco são beneficiados, nesta semana, com caixas de bombons de chocolate arrecadadas com o apoio de comitês de voluntariados da VLI, por meio do projeto VLI Solidária. A empresa é uma companhia que oferece serviços logísticos integrados em operações ferroviárias, portuárias e conexões com terminais, seguindo um sistema multimodal. Dessa forma, transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Na capital maranhense, ao todo 310 crianças e adolescentes de 15 anos são beneficiados. Todas as 310 caixas de bombons de chocolate foram doações de colaboradores da VLI. A ação ocorre em três comunidades: Cajueiro, Sítio São Benedito e Associação Comunitária Itaqui Bacanga (Acib).

A primeira entrega foi nessa sexta-feira (29), às 9h30, na rua da Praia, no Cajueiro. As outras duas entregas serão no domingo (31), também às 9h30, no Sítio São Benedito e na Acib. Durante as entregas das caixas de chocolates há recreações, brincadeiras, pintura facial e lanche.

Já em Porto Franco, a entrega das caixas de bombons de chocolate será feita no domingo (31), na Vila Esperança. Até o momento, foram arrecadadas 150 caixas de bombons, mas a meta é chegar a 200 caixas – as arrecadações se encerrariam na quinta-feira (28).

VLI Solidária

O projeto VLI Solidária é um programa de voluntariado corporativo que completa 12 anos em 2024. A iniciativa organiza e estimula o exercício da cidadania e a participação social, incentivando empregados a contribuírem para o desenvolvimento local das regiões onde a companhia está inserida. O objetivo é construir um legado nas comunidades onde atua e fortalecer o relacionamento por meio da solidariedade.

Corredor Norte da VLI

A VLI opera na região por meio do corredor Norte, sistema logístico de alta eficiência que inclui o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, além de terminais integradores nas cidades de Palmeirante e Porto Nacional, no Tocantins, e Porto Franco, no Maranhão. A infraestrutura da VLI atende diversos segmentos da região do Matopiba, além de Mato Grosso, Goiás e Pará, sendo um importante canal de escoamento de riquezas por meio do sistema portuário de São Luís.

Sobre a VLI 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.