O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Ação de coleta de resíduos marca encerramento de Campanha Amigos do Meio Ambiente do BNB

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o Banco do Nordeste lançou a Campanha Amigos do Meio Ambiente, com o objetivo de ampliar o estímulo ao empreendedorismo consciente a partir da gestão com foco na sustentabilidade ambiental. A iniciativa alcança prioritariamente os clientes do Agroamigo, programa de microfinança rural, e do Crediamigo, programa de microfinança urbana da instituição financeira. A programação da Campanha, que ocorreu por toda esta semana, terá encerramento neste sábado, 5, com a realização de mutirão para limpeza de resíduos e lixo em locais públicos de São Luís.

Respeitando a todas os protocolos preventivos vigentes, a exemplo de uso de máscaras, luvas e com distanciamento social, a ação acontecerá a partir das 8h30, na praia de São Marcos, na capital maranhense, com a participação do superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, os gerentes dos programas de microcrédito do BNB, Agroamigo e Crediamigo, além de clientes microempreendedores e voluntários. Todos os participantes do mutirão de limpeza receberão o selo “Somos Amigos do Meio Ambiente”.

O Banco do Nordeste realiza orientação contínua a seus clientes sobre práticas sustentáveis, tais como: correto descarte de resíduos, limpeza dos empreendimentos e entornos, reaproveitamento ou reciclagem de recursos, uso de tecnologias mais limpas ou “verdes” nos processos produtivos, dentre outros. A metodologia junto aos microempreendedores reforça a preservação dos ecossistemas ambientais, sustentabilidade e modernidade dos negócios, por meio da incorporação de mudanças de âmbito individual, familiar e empresarial.

Campanha Amigos do Meio Ambiente

Ao longo desta semana, no âmbito da Campanha Amigos do Meio Ambiente, também foram realizadas lives com temáticas relacionadas ao manejo consciente da água e soluções de negócios, por meio da linha de financiamento Agroamigo Água; e sobre Energia Limpa, que abordou uso de energia de fontes renováveis e manejo de resíduos para atividades produtivas, com detalhamento das vantagens da linha de financiamento FNE Sol do Banco do Nordeste.