Aberta inscrições para o 3º Casamento Comunitário em Davinópolis

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), informa que está aberta as inscrições para o 3ª Casamento Comunitário que será realizado dia 23 de abril deste ano. Evento será realizado em parceria com o Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Vara da Família da Comarca de Imperatriz.

Os casais interessados poderão fazer inscrições na Sedes, situada na Rua Davi Michel, 86, Centro, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Prazo de encerramento das inscrições termina no dia 08 de abril.

Os noivos deverão apresentar certidão de nascimento ou de casamento averbada (xerox e originais); documento de identidade, CPF e comprovante de residência dos casais, bem como documentos dos pais dos noivos. As testemunhas, que deverão estar presentes no ato da inscrição, também deverão levar xerox dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço.

O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, da 2ª Vara da Família, observa que “o projeto idealizado pelo Poder Judiciário Maranhense é considerado de grande relevância social na vida do ser humano, por se tratar de um contrato solene, gerando direitos e deveres aos nubentes, em especial as pessoas pobres, sem condições de arcar com os custos de cartórios e que convivem juntas há vários anos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.