A valorização da mulher na prática em todas as datas no Grupo Potiguar

Nessa sexta – feira (08.03) o mundo inteiro se une para celebrar o Dia Internacional da Mulher, uma data marcada por reconhecimento, reflexão e, claro, homenagens especiais às mulheres que fazem a diferença em nossas vidas. É uma ocasião para expressar gratidão, respeito e admiração por suas conquistas, lutas e contribuições para a sociedade.

Nas lojas Potiguar de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês essa data não passa despercebida. As prateleiras estão repletas de sugestões cuidadosamente selecionadas para agradar mulheres de todos os estilos, idades e gostos. Há uma infinidade de opções para tornar esse dia ainda mais especial, surpreendendo as mulheres que fazem a diferença no lar ou no trabalho com mimos especiais.

Mas o maior presente nessa data é da empresa, que conta com um super time feminino. E vale destacar também que a valorização feminina no Grupo Potiguar se dá diariamente de forma interna junto a um grande time de colaboradoras; e o melhor, através de respeito profissional, salários justos e com oportunidades de trabalho em iguais condições a homens e mulheres, inclusive em cargos de destaque e de liderança. Desde cargos superiores, como a Diretoria de Marketing ocupada pela sócia Camila Brasil responsável por todo o marketing e a comunicação da empresa; a cargos em áreas importantes como arquitetura, vendas e administrativo há muitas mulheres que deixam sua marca de competência, talento e criatividade no dia a dia da empresa que, não por acaso, é líder de mercado no setor de home center no Estado.

E até mesmo funções que em outros locais poderiam ser considerados cargos masculinos, no Grupo Potiguar há espaço para a mulher brilhar, crescer e ser o que ela quiser, com muito profissionalismo. Um exemplo disso é a trajetória de Nilde Morais, funcionária da Potiguar que já ocupou diversas funções e atualmente se destaca como Gerente de Produtos do setor de ferramentas – área que muitos acham que somente um homem pode dominar, e que está absolutamente errado.

Nilde lidera um time masculino de colaboradores e atende clientes que também são homens na sua maioria. Mas com trabalho dedicado e muito profissional, ela segue colecionando bons resultados e provando na prática que a competência feminina em qualquer setor. Ela destaca como grande diferencial o apoio da empresa, que além de apostar nela para essa função, sempre a ajudou a se desenvolver profissionalmente, com a oferta de cursos e capacitações contínuas.

PORQUE É IMPORTANTE CELEBRAR A DATA E CADA CONQUISTA FEMININA NO MERCADO DE TRABALHO   

A origem remonta ao início do século XX, quando as mulheres ao redor do mundo começaram a reivindicar seus direitos políticos, sociais e econômicos. Em 8 de março de 1911, centenas de mulheres trabalhadoras marcharam pelas ruas de Nova York, demandando melhores condições de trabalho, salários justos e o direito ao voto. Esse evento trágico, conhecido como o incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist, onde muitas mulheres morreram devido às péssimas condições de segurança, serviu como um catalisador para o movimento pelos direitos das mulheres.

Desde então, o Dia Internacional da Mulher tem sido uma plataforma para destacar as realizações das mulheres, bem como para chamar a atenção para as desigualdades persistentes que ainda enfrentam em muitos aspectos da vida. É uma oportunidade não apenas de celebrar, mas também de refletir sobre os avanços alcançados e os desafios que ainda estão por vir.