O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

Giro de Noticias

Instituto CCR e Aeroporto de São Luís iniciam campanha de doação de roupas

O Instituto CCR e a CCR Aeroportos, em parceria com a ONG Gerando Falcões, realizam a Campanha Gerando Novos Caminhos. A iniciativa, que começa nesta sexta-feira (3) no Aeroporto de São Luís e nos demais 16 aeródromos administrados pela companhia no Brasil, tem por objetivo estimular a doação de roupas em bom estado por passageiros que embarcam ou estão em conexão nesses aeroportos. Foram instalados pontos de coleta nas áreas de embarque e desembarque, além das administrativas dos aeroportos, para promover o engajamento dos colaboradores da CCR Aeroportos nos nove Estados em que a companhia atua.

A ação, que vai até dia 31 de julho, mobiliza todas as unidades do Grupo CCR e estimula a participação dos clientes das rodovias, barcas, vlt e metrô, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.

“Essa é uma iniciativa muito especial para o Instituto CCR, em parceria com a Gerando Falcões, pois engaja colaboradores das concessionárias e o público externo formado pelos clientes dos seus serviços e ainda parceiros da companhia. Neste ano, a nossa campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social e contribuindo para a geração de renda de jovens participantes da Gerando Falcões”, destaca Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

Geração de renda

As peças arrecadadas na campanha serão encaminhadas para o Bazar da Gerando Falcões, que irá disponibilizar as roupas em seu e-commerce e lojas físicas, gerando renda aos jovens do projeto e formação cidadã, além de contribuir com a economia circular. O valor de vendas é revertido em programas de transformação nas periferias e favelas. Conheça o trabalho do Bazar: www.bazar.gerandofalcoes.com

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos – divisão do Grupo CCR que atua no setor aeroportuário – opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão, em que venceu o leilão dos blocos Central e Sul em 2021 e também o da Pampulha, realizado pelo Governo de Minas Gerais, a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).  Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Rede Gerando Falcões

A Rede Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela. Sabemos o que transformou nossas vidas. A partir de nossas experiências pessoais e do conhecimento que acumulamos, desenvolvemos a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias. É isso o que fazemos: entregamos serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executamos programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D, além de projetos de urgência social como o Corona no Paredão e Bolsa Digital.