O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Gestores da AGEM e Sagrima se reúnem para tratar sobre o Entreposto Pesqueiro

O presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Leônidas Araújo, e o secretário José Antônio Heluy, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), reuniram-se na quarta-feira (4) para tratar sobre o Entreposto Pesqueiro. A obra do Governo do Estado está sendo executada pela AGEM na região próxima ao Mercado do Peixe (Mercado do Portinho).

O objetivo central da reunião foi o alinhamento de informações sobre os serviços que estão sendo executados. Também trataram a respeito da parceria com a Sagrima para a geração de mais benefícios a comerciantes e usuários do local.

Por ser considerado um dos principais pontos de comércio de pescados da capital, a área do Entreposto Pesqueiro é bastante procurada, inclusive, por moradores de outras cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís. Isso aumentou a demanda por um espaço com infraestrutura adequada para consumidores e, sobretudo, para pessoas que trabalham no local.

Segundo Leônidas Araújo, é exatamente isso que foi considerado no projeto. De acordo com ele, os serviços visam a melhoria das instalações atuais e da prestação de serviços para comerciantes e demais usuários. “Estamos fortalecendo nossas parcerias para esta obra do Governo do Estado, que é de fundamental importância para toda a população”, explicou o presidente da AGEM. 

Para José Antônio Heluy, da Sagrima, o Entreposto Pesqueiro é um projeto muito forte para o Maranhão. “Este é um momento importante em que vamos estabelecer essa parceria e reafirmar o nosso compromisso para oferecer melhores condições para os consumidores de pescado e para os comerciantes, em São Luís, em particular, e no Maranhão, como um todo”, informou.

Obra

O Entreposto Pesqueiro terá, no total, 16.944,43m², sendo 12.138m² de área coberta e 4.806,40 m² de área de estacionamento. Os serviços incluem drenagem; fundações e superestrutura em concreto armado; pavimentação; vedações, pisos e revestimentos; cobertura em estrutura metálica; instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas; reservatório de água; sistema de combate a incêndio; para-raios; pintura; paisagismo e estacionamento; além de espaço para administração e banheiros.

A obra beneficiará, diretamente, mais de 100 feirantes, sendo 80 marisqueiros, 12 vendedores de hortaliças, seis tratadores e 12 no ramo de lanchonetes.