Dia das Mães: mais de 60% planejam presentear alguém nessa data
Com a diminuição das mortes pelo coronavírus e a menor preocupação com a pandemia, aumentou o desejo dos maranhenses de celebrar o Dia das Mães e de dar presentes. De acordo com a Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA), 66,6% das pessoas no estado planejam presentear alguém no segundo domingo de maio.
Em clima de otimismo, o comércio aposta em promoções, linhas de crédito diferenciadas e muita propaganda para fisgar o consumidor que, além das mães, demonstra intenção de aproveitar a data para presentear também filhas, companheiras e esposas. Roupas, perfumes, flores e chocolates estão na lista dos itens mais procurados para esta data especial.
O superintendente do Rio Anil Shopping, Glaydson Trovão, reforça o clima de otimismo com a data. “Estamos com expectativas muito altas, porque temos observado as pessoas voltarem a se sentir confortáveis para sair de casa, muita gente tem vindo passear no shopping, e aqui temos todas as opções para o Dia das Mães”, frisou Glaydson.
Ele também destacou o crescimento das compras online no período. Desde o início deste ano, o shopping conta com o serviço de assistente virtual de compras, disponível por meio do WhatsApp (98) 99131-1943. O serviço é válido para todas as lojas e as compras tanto podem ser retiradas presencialmente quanto entregues na casa do comprador.
Entre os lojistas, o sentimento otimista também prevalece. “A gente sabe que vai dar certo, então a loja já se abasteceu desde o início com muitas opções. A gente entende que esse ano é muito especial, e as pessoas querem presentear não só as mães e sogras, mas também as amigas, por exemplo. A movimentação tem sido grande”, afirmou Rhayssa Vieira, da loja Constance, no Rio Anil Shopping.