Giro de Noticias

Chaguinhas cobra asfalto para principal rua do Jardim São Cristóvão II, em São Luís

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão plenária desta segunda-feira (21), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou o Pequeno Expediente para cobrar do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e do secretário David Col Debella, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), providências emergenciais para a recuperação da Rua 27, no bairro Jardim São Cristóvão II, na capital maranhense.

De acordo com o parlamentar, a situação é de abandono. No último final de semana, em visita pela região, Chaguinhas se deparou com o estado de calamidade e foi cobrado por moradores a recuperação da via. Ele destacou ainda que desde a gestão do prefeito Edivaldo apresenta pedidos para recuperação da via.

“Quero dizer que é muito bom andar nos bairros onde fazemos política. Temos uma sinergia, mas também temos muitas contendas. No sábado, eu fui na Rua 27, no Jardim São Cristóvão II, e constatei a situação de abandono. Durante os oito anos da gestão do ex-prefeito Edvaldo, nós pedimos a recuperação da via. No primeiro ano do prefeito Eduardo Braide, nós também pedimos, mas até agora nada foi feito”, declarou.

Segundo o parlamentar, ao longo da rua a situação é caótica. São buracos, lama e muita dificuldade para quem precisa passar diariamente pelo local. Os moradores temem que as chuvas se intensifiquem e venha provocar sérios danos à via, ocasionando o isolamento da população.

O vereador Chaguinhas lembrou durante seu discurso que a recuperação da rua foi uma das promessas de campanha do prefeito Eduardo Braide para o povo do Jardim São Cristóvão II. Durante as eleições de 2020, o então candidato assumiu o compromisso de asfaltar a rua e entregar a via pronta.

“A via é uma conexão para dez ruas da localidade. Eu e o prefeito Eduardo Braide caminhamos por ela durante as eleições. Na oportunidade, Braide se comprometeu em asfaltar a rua e entregar a via pronta. Aceito cobranças, mas não posso aceitar injustiças, pois temos um prefeito e 31 vereadores para que possam lutar por essas e outras melhorias”, frisou.

Ao final do pronunciamento, o vereador afirmou que pretende realizar um “rally de bicicletas” para mostrar à população ludovicense a triste situação desta importante via. “A gente não viu uma rua, mas sim uma trilha de carro, de atoleiros e dificuldade de acesso. É por isso que irei realizar um rally de bicicletas para mostrar a situação nessa rua”, concluiu.