"
Geral

Condutor embriagado e inabilitado é flagrado pela PRF na BR-010

Uma equipe de policiais rodoviários federais em fiscalização no km 321 da BR-010, no último domingo (20), avistou uma pessoa conduzindo uma motocicleta de modo anormal, com pouco equilíbrio, e deu ordem de parada. Posteriormente, foi constatado pelos policiais que o condutor era inabilitado e apresentava sinais de embriaguez.

O teste do etilômetro foi realizado e registrou um teor de 0,82 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

O condutor foi enquadrado nos crimes de embriaguez ao volante e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

A proprietária do veículo foi enquadrada em crime de trânsito, de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com direito de dirigir suspenso ou a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

O condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Açailândia para o prosseguimento do feito. A proprietária assinou o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e deverá comparecer em juízo quando convocada.