Giro de Noticias

Concita Pinto solicita implantação de Restaurante Popular na Vila Embratel

A crise econômica e as flutuações inflacionárias ocasionadas após o início da pandemia agravaram a fome no Brasil. Pensando em medidas que auxiliem a mitigar esta e outras problemáticas, a vereadora Concita Pinto (PC do B) solicitou ao Governo do Estado, por meio de indicação, um estudo sobre a viabilidade de implantação de um Restaurante Popular na Vila Embratel.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atualmente, o Maranhão possui a maior rede de restaurantes populares do Brasil, com 50 unidades sob responsabilidade do Governo do Estado.

Além de servir refeições balanceadas e orientadas por nutricionistas, os restaurantes populares também são utilizados como espaço para orientações de saúde e cursos voltados para a área de Segurança Alimentar e Nutricional, com vistas ao incremento da renda doméstica dos frequentadores das unidades.

Atendimento – Concita Pinto reforçou que a iniciativa poderá atender diversos trabalhadores, formais e informais, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias carentes, trabalhadores comerciários e da construção civil, idosos, e demais pessoas de baixa renda, que se encontrem em situação de insegurança alimentar.

“A Vila Embratel é um bairro muito populoso, com uma grande quantidade de pessoas carentes. O objetivo de implantar um restaurante ali é oferecer refeições nutricionais balanceadas e seguras, com todos os nutrientes indispensáveis para uma nutrição saudável à comunidade”, destacou a parlamentar.