2ª Vara de Presidente Dutra divulga pauta de julgamentos
A 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra divulgou junto à Corregedoria Geral da Justiça a pauta de julgamentos de setembro na unidade judicial. Estão marcadas para a próxima semana três sessões, a serem realizadas no Fórum Eurico Gaspar Dutra, sob presidência da juíza titular Cynara Elisa Gama Freire. O primeiro júri, marcado para a terça-feira (14), terá como réu o homem Rennan Hallef da Silva Matos, acusado de crime de tentativa de homicídio que teve como vítima José Warley Dourado. No segundo julgamento, agendado para a quarta-feira (15) o réu será Francisco Silva dos Santos, sob acusação de crime de tentativa de homicídio praticado contra Arnaldo Nascimento. Na sessão da quinta-feira, dia 16, o réu será Francisco Oliveira de Sousa. Ele está sendo acusado de ter matado Andrelino da Silva Nascimento.
No primeiro caso, narra a denúncia que em 15 de maio de 2015, o acusado Rennan teria tentado contra a vida de José Warley, utilizando uma arma de fogo. Segundo apurado pela polícia, vítima e acusado já teriam se desentendido algumas vezes, geralmente em bares e festas, criando uma rixa entre os dois. Na data citada, no ‘Bar do Geovane’, eles teriam se encontrado e se trocado ofensas, instante em que Francisco teria sacado uma arma e atirado em José Warley, que caiu e fingiu estar morto. Quando o acusado evadiu-se do local, a vítima foi socorrida e lavada ao hospital de urgência e emergência.
POR ENGANO
Sobre o segundo caso, Francisco Silva dos Santos, vulgo ‘Chicão’, teria tentado matar Arnaldo Nascimento. Foi apurado que Arnaldo teria sido confundido com outra pessoa. Consta na denúncia que em 6 de janeiro deste ano, o acusado Francisco e um homem identificado como Raimundo Pereira Alves. Narra que, na data citada, o acusado se envolveu em uma briga com Raimundo, na qual foram praticadas agressões mútuas. Não satisfeito, Francisco saiu do local da briga proferindo ameaças, dizendo que mataria Raimundo.
Ato contínuo, Francisco teria ido até sua casa buscar uma arma tipo espingarda e retornou, atrás de Raimundo. Ao chegar em frente a casa do desafeto, ele cruzou com Arnaldo, que estava com boné, semelhante ao que Raimundo usava. Acreditando que estava diante de Raimundo, o denunciado teria, sem qualquer possibilidade de defesa, disparado algumas vezes, atingindo a cabeça de Arnaldo. A vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional de Presidente Dutra, onde permanece internado até hoje. Após o crime, Francisco foi contido por populares, sendo preso em flagrante.
No último júri da agenda, o réu Francisco Oliveira de Sousa, conhecido como ‘Bufinha’, teria assassinado Andrelino Nascimento. Destaca a denúncia que, em 8 de outubro de 2012, estava acompanhado de mais duas pessoas, participando das comemorações pela vitória de um candidato a prefeito, no ‘Bar do Geovane’. Na hora de ir embora, quando subiu na garupa de uma moto, ele foi surpreendido pelo acusado, sendo atingido com um tiro nas costas. Ele ainda tentou correr, mas caiu e foi alvejado mais algumas vezes. Ainda com vida, no hospital, ele afirmou à irmã que quem o atingiu foi ‘Bufinha’, supostamente por dívida de drogas contraída por um irmão adotivo da vítima.