Giro de Noticias

Governo do Estado leva Mais Asfalto para Brejo de Areia e Esperantinópolis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está avançando com obras de pavimentação do programa Mais Asfalto nos municípios de Brejo de Areia e Esperantinópolis. 

Em Brejo de Areia, os serviços de asfaltamento de vias estão sendo realizados nos povoados São Miguel e Palestina. São cerca de um quilômetro de asfalto, beneficiando 200 famílias que vivem nessas áreas da zona rural do município. 

Nesta etapa, tem asfalto novo, também, em Esperantinópolis, município situado na região do Médio Mearim. Os serviços de pavimentação visam garantir mais mobilidade em ruas do entorno da rodoviária e no bairro Jovitão. 

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização das obras de pavimentação. “O programa Mais Asfalto, do governador Flávio Dino, prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e mobilidade. São parcerias de ótimos resultados com as prefeituras municipais”, ressaltou.

Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado. 

Os trabalhos, em todo o estado, visam garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.

Outros municípios

A Secid está executando, também, obras do programa Mais Asfalto nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs, Dom Pedro, Buriti Bravo, Santa Rita, Peri Mirim, Chapadinha, Pedreiras e em São Vicente Férrer.