O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Municípios

Realizada visita técnica para o início das obras de revitalização da Feira da Avenida 10, em Paço do Lumiar

Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou a Feira da Avenida 10, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha. O início da reconstrução e ampliação do mercado municipal foi formalizado por meio de assinatura da Ordem de Serviço, assinada no Palácio dos Leões, na quarta-feira (16). A obra visa garantir um local de trabalho adequado e seguro para os feirantes e com mais conforto para os consumidores.

O projeto da obra prevê novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas. O entorno da feira vai receber pavimentação com blocos de concreto intertravados e meio fio.

“A ordem de serviço para iniciar a obra foi assinada e a equipe de engenharia já está no local. Com muitas obras e ações confirmamos o compromisso do Governo do Estado com o município de Paço do Lumiar. Hoje, na Feira da Avenida 10 e na próxima semana vamos iniciar a ordem de serviço para intervenção em seis portos. Com essa parceria do governador Flávio Dino e prefeituras, vamos manter o Maranhão no rumo certo”, disse o secretário da Secid, Márcio Jerry.

Na ocasião, a prefeita Paula Azevedo pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização da obra. “Já recebemos muitos benefícios em parceria com o governo e agora vamos fazer adequação e ampliação dessa feira, um pedido dos feirantes e da população de modo em geral. Para que tenham melhores condições de venda dos produtos”, disse.

A feirante Morena Santos comemorou a chegada das obras. “A prefeita prometeu a reforma da feira, junto com o nosso governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jerry, e estão cumprindo. A Associação do Mercado não tem recursos para fazer a obra e agora com esse apoio será possível. Só temos a agradecer a todos”.