Geral

Projetos de Yglésio são encaminhados ao novo prefeito de São Luís

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), que também disputou a Prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, por meio de indicação protocolada nesta terça-feira (5), encaminhou seu plano de governo ao atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), contendo importantes projetos que podem ser utilizados na atual administração.

O objetivo é contribuir para a nova gestão em diversas áreas, dando destaque ao assistencialismo, com o Programa de Apoio à Primeira Infância, que, caso implantado, poderá garantir a crianças de 0 a 6 anos mais acesso à saúde e à educação, além de transferir renda de até R$ 200 para mais de 13 mil famílias em São Luís.

O parlamentar disse que o mais importante é o cuidado com as pessoas e que projetos como os apresentados por ele na campanha não podem ficar engavetados.

“Antes de tudo, o cuidado com as pessoas é o mais importante a ser levado em consideração. Os nossos projetos podem beneficiar muitas pessoas, facilitando as suas vidas. Logo, tendo essa capacidade, eles não devem ser engavetados. Por conta disso, enviamos esse conjunto de ações que podem ajudar a atual gestão nessa nova jornada pela qual a nossa São Luís deverá trilhar”, concluiu.

O plano também contém importantes ações que podem ser realizadas na área da saúde, a exemplo do consórcio para administrar o Hospital da Ilha, em conjunto com as prefeituras de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, prestando um bom atendimento não somente aos ludovicenses, mas a todos os habitantes da Grande Ilha.

À época da corrida pela Prefeitura, o plano de governo do parlamentar era tido como o mais completo, pois abrangia detalhadamente diversas áreas e suas propostas presentes observavam o cenário socioeconômico ludovicense, sendo algo viável em uma possível gestão do então candidato do PROS.