Giro de Noticias

Bairros na Grande Ilha são contemplados com melhoramento na pavimentação pelo Governo do Estado

Ruas e avenidas em São Luís continuam recebendo os investimentos da Gestão Estadual, em mobilidade. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) segue trabalhando no planejamento de pavimentação em diversas áreas da capital. 

Atualmente, os serviços de melhoramento acontecem na Rua Búzios, no Calhau, e também na Vila do Povo, na Av. Jairzinho, com trabalhos de drenagem superficial. As equipes também estão distribuídas com operações de tapa buracos e recapeamento na Raposa. 

No Jardim Turu, um importante bairro da capital, a Sinfra realiza serviços de drenagem, para melhorar o escoamento da água, principalmente no período chuvoso, e evitar alagamentos na região.

Thelma Regina de Jesus, moradora da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, conta como era a situação da comunidade, antes da pavimentação. “Eu moro aqui há trinta anos, era só mato e buraco, não passava transporte. Eu agradeço a Deus e ao governador Flávio Dino, que olhou para nossa comunidade aqui na Vila do Povo e colocou a pavimentação”, comentou. 

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, reforça que essas ações fazem parte de um programa contínuo do governo para auxiliar as prefeituras, com trabalhos que garantem a trafegabilidade nos bairros, melhorando consideravelmente o dia a dia dos moradores.

“Ao longo de todo o ano, estivemos em diferentes locais da Grande Ilha, trabalhando para garantir que as pessoas possam ter acesso aos serviços públicos, e para que suas rotinas sejam mais práticas, com rotas seguras e com facilidade para o deslocamento. Vamos continuar com esse trabalho, pois esse é o nosso compromisso: melhorar a vida das pessoas”, disse.

Rodovias na Grande Ilha

Os trabalhos de melhoramento na pavimentação também são realizados nas rodovias que interligam toda a Grande Ilha. Paulina Duarte, estudante da UFMA, e moradora da Maiobinha, destacou os trabalhos feitos pelo Gestão Estadual na MA-201, Estrada da Maioba. 

“A sinalização colocada ficou ótima, agora as pessoas vão fazer o retorno de forma correta, já que antes tinha muito acidente. O trabalho ficou muito bem feito, o asfalto está ótimo. A rua da minha casa também ganhou sinalização, gostei bastante,” disse Paulina Duarte. 

As manutenções fazem parte de um pacote de investimentos contínuos, abrangendo pavimentação, melhoramento e sinalização.