Plantão

Primeiro aulão do Pré-Vestibular Gonçalves Dias atrai estudantes de diferentes estados brasileiros

Estudantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Alagoas, do Maranhão, entre outros estados, participaram, na tarde desse sábado (10), no primeiro aulão show do Pré-vestibular Gonçalves Dias – Aprova Brasil, lançado pelo Governo do Estado, em plataforma digital gratuita, para preparação de estudantes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

Transmitida no canal YouTube da Seduc, a Live do Pré-vestibular Gonçalves Dias contou a participação dos professores Thyago Araújo (Matemática), Saulo Formiga (Geografia) e Thayná Rosa (Sociologia), que, de forma descontraída e interdisciplinar, deram dicas importantes e resolveram questões recorrentes em vestibulares e no Enem. 

“Em um momento de distanciamento social, a gente pode oportunizar aos estudantes ensino de qualidade, com aulas aos sábados ao vivo e, toda semana, 45 vídeos serão liberados de todas as áreas. É muito conteúdo, além de exercícios para resolver e aprofundar conhecimentos cobrados no Enem e em outros vestibulares do Brasil inteiro. Temos um timaço de professores, 18 maranhenses e a participação de professores convidados de outros estados”, destacou o professor, Thyago Araújo, que integra a coordenação do pré-vestibular. 

“Está sendo uma experiência única. O retorno dos estudantes está sendo muito positivo, porque muitos deles já tinham contato com esse tipo de dinâmica pela internet, mas o fato de a gente focar nesse aluno, saber da necessidade dele e estar nesse ramo há muito tempo, trabalhando conteúdos que caem na prova, faz com que eles se sintam apoiados, sintam que têm um conteúdo direcionado. Então, de certa forma, eu percebo que eles se sentem seguros com esse contato das aulas, mesmo sendo online”, enfatizou a professora Thayná Rosa. 

Ao todo, serão 17 semanas de atividades, com 45 videoaulas, disponibilizadas por semana, além de material apostilado para download e mais de 3.500 questões comentadas para o aprofundamento do conteúdo estudado. O acesso à plataforma é pelo endereço: www.ma.gov.br/goncalvesdias