Plantão

Vice-governador Carlos Brandão entrega escola digna em Água Doce do Maranhão

Educação de qualidade em ambiente digno. Com esse propósito, o governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (02), mais uma escola digna; desta vez, no povoado Cana Brava, em Água Doce do Maranhão. 

O Centro de Ensino Vereadora Neide Costa foi  requalificado e ampliado, e, agora, conta com estrutura ampla e climatizada, com salas confortáveis, laboratório e biblioteca, beneficiando mais de 470 alunos.

“A estrutura estava muito ruim, isso dificultava os estudos. Hoje a escola está maravilhosa, dá mais vontade de estudar”, relatou Erenildo Marques, estudante do 2° ano do ensino médio.

Apesar dos problemas estruturais, o centro de ensino coleciona bons resultados no Ideb, em competições nacionais e na aprovação de alunos egressos em vestibulares importantes, no Maranhão e no Piauí.

“Esses bons resultados chamaram a atenção do governador Flávio Dino, que determinou a requalificação da escola, uma forma de premiar e fortalecer ainda mais esse grande trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar”, explicou o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Para a gestora da escola, Elane Araújo, a nova estrutura representa mais avanços e amplia oportunidades. “Se antes já fazíamos  muito, agora temos condições para fazer muito mais,  preparando nossos jovens para desafios ainda maiores”, comemorou.

O vice-governador Carlos Brandão defendeu a educação como o caminho para o desenvolvimento do estado. “A educação é prioridade em nossa gestão, porque dá oportunidade para os nossos jovens e combate desigualdades”, acrescentou.

Mais investimentos

Em Milagres do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão participou do lançamento da pedra fundamental para a construção da primeira escola de ensino médio do município, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.