Giro de Noticias

Sistema semiurbano de transporte passa por renovação da frota

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) entregou, na quinta-feira (3), ônibus zero km que irão compor a frota do bairro Nova Terra. Os novos veículos vão operar na linha Nova terra – João Paulo – Terminal Praia Grande e vão substituir ônibus do ano de 2010. 

O Governo do Estado, por meio da MOB, vem realizando um processo continuado de renovação de frota do sistema semiurbano. Já são 88 ônibus novos integrados à frota, desde o final de 2019 e no ano de 2020. A renovação da frota de ônibus é parte do programa de reestruturação do sistema semiurbano da Grande Ilha.

Fizeram novas aquisições as empresas Viper semiurbana, Viação Aroeira, União, Marina, Ratrans, Taguatur, Viação Primor, TCM Transportes, Planeta, São Benedito, Zurique Lotações e Transpremium.

“A MOB está trabalhando para dar uma nova cara ao sistema semiurbano. Em breve implantaremos o sistema de fiscalização por GPS, onde poderemos verificar todo o itinerário dos coletivos”, disse Nilson Brasiliano, assessor especial da MOB, responsável pelo Sistema Semiurbano. 

Para o morador do bairro Nova Terra, Francisco Costa, a chegada dos novos ônibus é um momento inédito nos seis anos de existência do bairro. “Hoje é dia de festa e de alegria para toda a comunidade do Residencial Nova Terra e bairros vizinhos. Com diálogo buscamos o caminho e hoje agradecemos a Deus e ao Governo do Estado por essa nossa conquista”, comemorou.

“Estamos trabalhando dentro de um processo contínuo de renovação da frota do sistema semiurbano, para que cada vez mais possamos melhorar a oferta e entregar um transporte público de qualidade para o cidadão que utiliza esse modal”, afirmou o presidente da MOB, Lawrence Melo.