Ações da Prefeitura de São Luís de prevenção e combate à Covid-19 já atingiu todas as áreas de risco da capital
Contabilizando as visitas pelos agentes da Defesa Civil nessas comunidades, de março (início da pandemia) até junho, foram percorridas mais de 300 ruas e travessas. “O objetivo principal das abordagens feitas pelos agentes da Defesa Civil foi levar orientação e trabalhar a conscientização dos moradores sobre a manutenção do distanciamento social, fazendo alertas sobre evitar aglomerações, fazer uso de máscaras em locais públicos e estabelecimentos comerciais e a correta higienização das mãos para evitar a propagação do vírus da Covid-19”, ressalva o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro.
REFORÇO
Segundo a superintendente da Defesa Civil, Elitania Barros, as equipes do serviço deverão fazer retornos programados às comunidades já visitadas para reforçar as medidas de prevenção ao novo coronavírus e estimular a população a continuar a manter o distanciamento social e a fazer uso de máscaras. “Todas as 60 áreas de riscos já visitadas, receberão de novo as nossas equipes para fazer esse reforço na conscientização dos moradores e, assim, evitar a propagação da Covid-19”, informa Elitania Barros.
Para realizar as visitas, os agentes do serviço levam em conta a localização das comunidades em áreas de níveis de risco alto e muito alto, como a área do Coroadinho e a área Itaqui-Bacanga.