Em ritmo de Copa do Mundo, Segov celebra o São João do Shopping da Criança
A sexta-feira (19) foi de muita festa no Shopping da Criança, em São Luís. Durante toda a manhã e à tarde, as crianças participaram de atendimentos, atividades recreativas e oficinas planejadas com cuidado e carinho pela equipe da unidade, gerida pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).
O São João do Shopping foi marcado por muita cor, alegria e diversão. Neste ano, a festa ganhou um significado ainda mais especial por acontecer durante a Copa do Mundo de 2026, deixando a criançada ainda mais animada ao longo de toda a programação.
“Sempre amei esses momentos de lazer que o Shopping da Criança proporciona aos nossos filhos. O meu menino tem TDAH e geralmente é muito agitado. Atividades como essas, sempre monitoradas, ajudam muito. Tem futebol, pula-pula, oficinas… Ele fica tão contente que é até difícil sair daqui. A gente agradece ao Shopping da Criança e a toda a equipe. Sem dúvida, é um apoio muito grande para nós, mães e pais de crianças atípicas”, conta, emocionada, Ana Jaqueline, mãe de um dos pacientes.
O tradicional arraiá ganhou uma decoração inspirada nas cores do Brasil. Bandeirinhas, enfeites e toda a ambientação receberam um toque verde e amarelo para celebrar, ao mesmo tempo, o período junino e a torcida pelo tão sonhado hexacampeonato.
As crianças se divertiram com músicas e danças típicas, lanche com comidas juninas, jogos, futebol e a já tradicional oficina de pintura, uma das atividades mais aguardadas da programação do Shopping da Criança. Um dia de integração, inclusão e muitas lembranças felizes para as famílias atendidas.
“Hoje, estamos realizando a nossa festa de São João unindo a tradição junina ao clima da Copa do Mundo. Tudo ficou muito alegre, colorido e animado para as nossas crianças, tanto as que são pacientes quanto as que vieram apenas participar da recreação. Esses momentos são muito importantes porque fortalecem a interação entre as crianças, suas famílias e nossa equipe. Além do lazer, essas atividades também contribuem para o processo terapêutico desenvolvido na unidade”, explica a gestora Luciana Figueiredo.
