Giro de Noticias

Maranhense em missão técnica internacional de educação

Os países de Singapura e Índia integraram o roteiro percorrido pela Diretora geral de gestão do Grupo Dom Bosco (Colégio Dom Bosco e UNDB Centro Universitário), Rebeca, Murad. Ela participou da missão técnica internacional voltada para a área de educação, juntamente com gestores de outras instituições de ensino brasileiras.

Além  de visitas às Universidades modelos nos dois países, a programação do grupo for repleta de debates, palestras  e trocas de experiências docentes sobre temas atuais relacionados à educação básica e superior.

Em Singapura, a comitiva integrada por Rebeca Murad visitou a National University of Singapore (NUS), considerada a melhor da Ásia e 12ª melhor do mundo, de acordo com o QS Top University Ranking. E na Índia o destaque foi a vista à região considerada o Vale do Silício indiano, em Bangalore, que é berço de startups e da inovação.

Uma excelente revelação: O bem sucedido ensino superior de Singapura faz  amplo uso do desenvolvimento das competências socioemocionais, mesclando habilidades acadêmicas a soft skills; modelo que é igualmente adotado no Grupo Dom Bosco, tanto no Colégio Dom Bosco quanto na UNDB.