O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

PlantãoÚltimas Noticias

PRF flagra condutor sob efeito de álcool após colisão na BR-010

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h45, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um sinistro de trânsito no km 250 da BR-010, em Imperatriz (MA). No local, foi constatada uma colisão lateral de mesmo sentido envolvendo dois veículos: uma caminhonete e um ônibus que transportava estudantes que retornavam da faculdade para casa.

Durante os procedimentos, a equipe verificou que o condutor da caminhonete apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora, como olhos avermelhados e odor etílico. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o motorista se recusou, negando também que estivesse na condução do veículo. Ele alegou que quem dirigia seria sua esposa, que chegou posteriormente ao local em uma motoneta.

Entretanto, o condutor do ônibus e duas passageiras do coletivo afirmaram que o homem era, de fato, o condutor da caminhonete no momento do acidente. As testemunhas relataram ainda possuir registros em vídeo que confirmariam a informação.

Diante das evidências, o caso foi enquadrado, a princípio, no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz (MA), juntamente com as testemunhas, para a adoção das medidas legais cabíveis.