PRF no Maranhão prende foragido da justiça de São Paulo
a noite dessa quinta-feira (09), durante abordagem de educação para o trânsito, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor de um condutor, na altura do km 402 da BR-230, no município de Balsas, no Maranhão.
Durante a abordagem, a equipe policial notou que havia diversas bagagens no interior do veículo de passeio, e quando questionados, os ocupantes dos veículos apresentaram versões diferentes sobre o motivo da viagem. Após a verificação dos documentos, e as consultas nos Sistemas da PRF, os policiais notaram que o condutor se identificou por um nome diferente e portava documentos falsos. Ao localizar sua verdadeira identidade, verificou-se que havia um mandado de prisão, pendente de cumprimento, expedido em fevereiro de 2025 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio da 01 Criminal de Central.
O homem, de 27 anos, já possuía passagens por furto e roubo, e passou a ser procurado após a decretação da sentença de 18 anos de reclusão, em razão do cometimento dos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito; Receptação – por 4 vezes -; e pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, previstos nos artigos 16 da Lei 10.826/2003; 180, § 1º e 311 do Código Penal, respectivamente.
Seguindo a determinação judicial, o homem foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.
