O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

GeralÚltimas Noticias

Estudantes e instrutores do SENAI Maranhão participam da etapa final da WorldSkills Brasil, em Brasília

Os competidores disputam vaga para representar o país na etapa mundial de Xangai, em 2026

SÃO LUÍS – A etapa final das seletivas nacionais da WorldSkills Brasil 2025 começou em Brasília e segue até 28 de outubro, domingo. Os melhores competidores e professores do país vão disputar as vagas para representar o Brasil na competição mundial, que acontece em 2026, na cidade de Xangai, China.

No Maranhão, a delegação é composta por seis integrantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entre competidores e avaliadores. A aluna Mahyanna Christine dos Santos Pereira compete na ocupação Desenvolvimento de Aplicativos Móveis, enquanto Karliane Viveiros Lopes representa o estado na área de Tecnologia da Moda.

Além das estudantes, quatro avaliadores maranhenses participam da seletiva, garantindo a fiscalização e o aprimoramento das provas nas suas especialidades. São eles: Eduardo Carvalho de Almeida (Desenvolvimento de Aplicativos Móveis), Tiago da Silva Torres (Integração de Sistemas Robóticos), Tomázio Machado de Oliveira (Segurança Cibernética) e Iara Maria Silva Sousa (Tecnologia da Moda).

A participação na WorldSkills Brasil é uma oportunidade para a juventude técnica do Maranhão mostrar suas habilidades e se preparar para os desafios do mercado de trabalho. A competição destaca a importância da educação profissional como caminho para inovação e desenvolvimento do país.