Durante o final de semana, quatro motoristas foram detidos por embriaguez nas BRs do Maranhão
Aprimeira ocorrência ocorreu na manhã desse sábado (13), no km 301 da BR-010, em São Francisco do Brejão (MA). Uma equipe da PRF visualizou uma motocicleta transportando um passageiro sem capacete de segurança e deu ordem de parada.
O condutor da motocicleta, um homem de 45 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E apresentava sinais notórios de embriaguez, tais como olhos avermelhados e hálito etílico. O teste do etilômetro (bafômetro) apresentou o resultado de 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
A segunda ocorrência foi registrada na tarde de domingo (14), em Barra do Corda (MA), no km 295 da BR-226. Durante fiscalização, outra equipe da PRF identificou mais um motociclista alcoolizado, com resultado do teste de 0.82 mg/l.
Mais tarde, por volta das 21h30, no km 667 da BR-222, em Açailândia (MA), a PRF localizou uma motocicleta transitando de forma anormal, sem conseguir se manter com controle na faixa de rolamento. Prontamente, a equipe deu ordem de parada ao veículo.
Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que a condutora, uma mulher de 27 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora (olhos avermelhados, fala desconexa, forte odor etílico), e o teste de alcoolemia constatou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
À noite, no km 301 da BR-226, também em Barra do Corda (MA). Durante a abordagem de um veículo, o condutor afirmou que havia ingerido uma lata de cerveja. Ele foi convidado a realizar o teste de bafômetro, o qual confirmou a ingestão de álcool, com resultado de 0.70mg/l.
As quatro ocorrências foram encaminhadas às respectivas Delegacias de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
