Projeto de Equoterapia oferece transformação social para pessoas com deficiência em Monção
O Projeto Equoterapia chegou na APAE de Monção (MA), nesta semana, oferecendo uma transformação social para 50 pessoas com deficiência, incluindo crianças e jovens. Realizada pelo Instituto Tríade, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da APAE de Monção e patrocínio da VALE, a iniciativa tem como objetivo promover benefícios físicos, emocionais e sociais por meio de um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes.
“A Equoterapia vai muito além de um simples contato com cavalos, ela é uma prática terapêutica que transforma vidas. Cada sessão é cuidadosamente planejada, com total atenção às necessidades individuais de cada praticante. O programa gratuito de equoterapia melhora a qualidade de vida de crianças e jovens com diferentes diagnósticos”, diz Bruno Nascimento, Presidente do Instituto Tríade.
O espaço também contará com sistema de reaproveitamento da água da chuva e uma parede verde, onde os alunos cultivam hortaliças — promovendo ainda mais aprendizado, autonomia e consciência ambiental.
Serviço:
Projeto de Equoterapia Monção
Dia: Terças e Quartas;
Horário: 8h às 11h e 13h30 às 16h30;
Endereço: Rua da Picarreira SN, Novo Tempo;
Contatos: Bruna