Bairros promissores para comprar o primeiro imóvel em São Luís
Quarteto de residenciais da MRV na Cohama dá cara nova ao bairro
Escolher onde morar é uma das decisões mais importantes ao adquirir o primeiro imóvel. A localização influencia diretamente na qualidade de vida, no tempo de deslocamento diário, no acesso a serviços e até na segurança.
Em São Luís, bairros como Cohama e Olho d’Água têm atraído a atenção de quem busca praticidade e valorização. A região da Cohama, em especial, passou por um processo de urbanização nas décadas de 1970 e 1980 e hoje se firma como um pólo residencial consolidado.
Criado para atender à crescente demanda por habitação na capital, o bairro surgiu a partir da “Cooperativa Habitacional do Maranhão”, origem do nome Cohama. Localizado ao longo da Avenida Daniel de La Touche, o local oferece infraestrutura, comércio variado e boa mobilidade urbana.
Nos últimos anos, a MRV, a maior construtora da América Latina, concentrou seus lançamentos na região do Bambuzal, na Cohama, com um verdadeiro quarteto de empreendimentos: Ilha de San Martin, Ilha de San Andrés, Ilha de Havana e Ilha de Aruba. Em abril de 2025, o Residencial Ilha de San Martin foi lançado e teve todos os seus 312 apartamentos vendidos ainda na planta, em apenas 72 horas.
“A localização é um fator-chave. Não basta estar em um bairro tradicional, é preciso que haja acesso a comércio, transporte, boas vias e serviços”, enfatiza o diretor comercial da MRV, Alessandro Almeida. Ele também destaca a importância da vizinhança, da infraestrutura local e do potencial de valorização com a chegada de novos empreendimentos e estabelecimentos conhecidos.
Além do San Martin, a construtora prepara mais dois lançamentos na capital maranhense: o Ilha de Santorini e o Dunas do Mar, este previsto para julho deste ano. Juntos, os três projetos somam 844 novas unidades habitacionais.
“Imóveis bem localizados oferecem mais do que conveniência. Proximidade com locais de trabalho, escolas, supermercados, transporte público e áreas verdes melhora o cotidiano, reduz deslocamentos e contribui para uma rotina mais equilibrada”, destaca o gestor comercial da MRV no Maranhão e Piauí, Lucas Garcia.
Sobre como as áreas verdes e naturais contribuem para o bem-estar, o gestor lembra que a Cohama está a 11 minutos das praias do Calhau e do Caolho, na Avenida Litorânea, e a 8 minutos do Parque do Rangedor. “A presença desses ambientes ajuda a promover um estilo de vida mais saudável, permitindo que os moradores desfrutem de atividades ao ar livre e tenham contato com a natureza”, conclui o gestor comercial da MRV no Maranhão e Piauí, Lucas Garcia.
Sobre a MRV
Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.
