Plantão

Cases de sucesso maranhense são destaques em aniversário de 15 anos da AJE-MA.

Duas palestras com case de sucesso maranhenses deram o tom da primeira ação de aniversário da AJE-MA, nesta quarta-feira (30). O evento aconteceu no teatro Bumba Cultura, no Shopping da Ilha. Quem esteve à frente das apresentações dos cases foram os empresários Emilio Bello, das Farmácias Garrido, e Diego Cavalcante, da Brownie Club. A noite de comemoração foi aberta com um coffee break e uma intervenção artística dos atores Luan Paiva e Leandro Vidal.

A sequência ficou por conta das palestras dos convidados. Emilio Garrido deu o pontapé inicial falando sobre o histórico do seu grupo empresarial, a importância das parcerias, projeções de expansão, oportunidades de mercado e a diferença entre empreendedores e empresários. Outro ponto de destaque de sua palestra foi a modernização dos serviços empresariais e o uso das tecnologias.

“Diante desse tempo todo, tivemos que nos adaptar. Precisamos aderir a essa revolução 4.0. Nós, empresários, empreendedores, precisamos saber que a tecnologia veio para ficar, e ela que pode nos levar aos próximos 10, 20, 30 anos, com respeito à sociedade, com pessoas bem preparadas”, conta o administrador.

Já Diego Cavalcante abordou sua experiência de como se tornou empreendedor, e falou sobre missão, visão e valores dentro de uma empresa. Associado da AJE-MA, Cavalcante também tratou da importância de cultivar bons relacionamentos com empregados e clientes.

“Nós, empresários, precisamos entender que criar uma empresa é uma maratona e não uma corrida de curta distância. Se perdermos a perspectiva de longo prazo, podemos dar um passo maior do que a perna. E, dentro desse cenário, ter pessoas alinhadas à sua missão e aos seus valores é essencial para que possamos ir mais longe”, destaca Diego.

O evento foi encerrado com uma sessão de perguntas e respostas, além de um sorteio de brindes das empresas palestrantes..