TJMA entrega Medalha do Mérito Judiciário ao tenente-coronel Bruno Peixoto
Na manhã da última sexta-feira (7/2), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Velozo ao tenente-coronel Bruno Peixoto, pelos serviços prestados ao Judiciário maranhense durante o período em que esteve à frente do 24º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS). A honraria foi proposta pelo desembargador Sebastião Bonfim na 24ª sessão administrativa do Órgão Especial, no dia 9 de outubro de 2024, aprovada por unanimidade pela Corte de Justiça.
A cerimônia ocorreu no gabinete do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, o tenente-coronel também foi homenageado com a medalha de 200 anos do TJ. “A Justiça maranhense tem história, tem ordem e isso deve-se também ao apoio sempre que necessário das forças armadas. É uma honra fazer essa entrega ao coronel Peixoto, ele merece!”, frisou.
O desembargador Sebastião Bonfim também elogiou o trabalho. “É nosso agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense, sendo um baluarte de muitas de nossas ações, dando suporte e apoio ao Judiciário maranhense”, destacou.
O homenageado, que agora serve ao exército no Rio de Janeiro, agradeceu o reconhecimento e destacou a importância da experiência adquirida durante o tempo de trabalho no Maranhão.“Eu agradeço muito a comenda, fico muito lisonjeado. O 24° BIS faz um trabalho em equipe, com o TJMA e o TRE. O Maranhão foi uma terra muito acolhedora, de um povo correto e trabalhador. Estarei sempre de pé, de prontidão e à ordem para qualquer chamado.” afirmou.
Também estiveram presentes, o desembargador federal aposentado, Alberto Tavares; o juiz assessor de relações institucionais do TJMA, Douglas da Guia; a diretora de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJMA, tenente-coronel Claridelma Mesquita; e o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (Arpen), Devanir Garcia.