O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Judiciário participa de mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios

Então é Natal, e as crianças da escola Ministro Mário Andreazza, localizada no bairro da Liberdade, em São Luís, tiveram seus pedidos realizados pelo Papai Noel. O maior quilombo urbano do Brasil foi palco de uma ação de entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que contemplou 250 crianças, na manhã dessa terça-feira (17/12).

A campanha “Papai Noel dos Correios” já existe há mais de 30 anos, recebendo cartinhas, estimulando a criatividade e reforçando a capacidade das crianças de tirarem seus sonhos do papel. 

O Poder Judiciário apoia a ação desde o ano de 2012, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação da Presidência do TJMA, mobilizando diversos setores do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial (COGEX) e Escola Superior da Magistratura (ESMAM).

Para abrir o momento de celebração, ao som da canção “Natal, tempo de alegria”, 25 crianças encantaram o público com uma apresentação de coral regida pela pequena Ana Sofia Carvalho.

Sobre a ação, a diretora da escola, Ana Ruth Barros, que já trabalha no local há 33 anos, destacou como um dos momentos mais esperados entre as crianças e por toda a equipe. “É com prazer que a gente recebe o Papai Noel dos Correios, que esteve conosco em 2012, 12 anos depois estamos aqui novamente. Sabemos das dificuldades de conseguir os padrinhos, mas foi um evento muito esperado de outubro pra cá, e só queremos agradecer ao Tribunal pelo evento, que fortalece o sentimento de Natal e de esperança”, disse.

SONHO REALIZADO

Entre os 250 presentes entregues, um em especial se destacou. O pequeno Ícaro Roberto Santos, além da expectativa para receber o tão desejado presente, também tinha um pedido especial para realizar: tocar a barba do Papai Noel. 

O menino, com deficiência visual, enquanto aguardava sua vez de receber o presente, não deixou passar a oportunidade e viveu a experiência por completo, voltando para casa com o espírito de natal elevado e dois desejos realizados. “Gostei de conhecer e tocar na barba do papai Noel. Eu pedi um carrinho de bombeiro, espero que o Papai Noel tenha atendido meu pedido”, contou.

FELICIDADE EM DOSE TRIPLA

As trigêmeas Rayssa, Rosa e Hanna Rocha, de 7 anos, também tiveram seus pedidos atendidos. Os presentes escolhidos, como boneca e maquiagem, demonstram a diferença de personalidade entre as três.

Foto: Luiza Dias

Rayssa, a mais extrovertida entre elas, contou que além da felicidade de conhecer o papai noel, ficou feliz em confraternizar com suas irmãs nesse momento especial.”A gente estuda na mesma sala, mas a gente não fica perto e aqui ficamos juntinhas e ainda ganhamos presentes e conhecemos o Papai Noel”, declarou.

INSPIRAÇÃO

Outra história que chamou atenção foi a da pequena Mikaelle Vitória, que aos nove anos, já produz colares, anéis e pulseiras de miçangas. A menina pediu ao papai noel um kit de miçangas de presente para poder continuar as produções.