O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Hotel ou casa de veraneio: qual é a melhor opção para sua próxima viagem?

A escolha entre essas opções influenciará diretamente a experiência de cada um

No fim do ano é comum que as famílias acabem tirando aquele tempo para se curtirem, para pôr o estresse de um ano cansativo de lado e terem um fim de semana de curtição, ou até o mês todo. Porém, a dúvida que entra na mente das famílias que pretendem viajar é: qual é o melhor hotel ou casa de veraneio? Com certeza, ambas as opções têm lá suas vantagens e desvantagens, e o que ditará o melhor para cada um são suas próprias preferências.

Dito isso, neste artigo, será abordado todos os prós e contras das duas alternativas. Dessa forma, quem está planejando a viagem já terá ideia do que esperar de cada uma delas e saberá exatamente onde usar seu cupom de desconto Booking na hospedagem certa, que agradará tanto a si mesmo quanto aos familiares. Veja mais a seguir!

Benefícios de se hospedar em um hotel

Os hotéis são conhecidos por sua praticidade e comodidade. Quando a pessoa escolhe se hospedar nessa opção, a principal vantagem é a infraestrutura completa que eles oferecem. Muitos hotéis contam com serviços que tornam a estadia mais prática e confortável, como café da manhã incluído, serviço de quarto, limpeza diária, recepção 24 horas e opções de lazer, como piscina, academia e restaurante.

Para quem viaja sozinho ou em casal, esta é uma escolha vantajosa, principalmente pela conveniência. Não é preciso se preocupar com limpeza, organização ou manutenção, afinal, tudo é pensado para que o hóspede apenas relaxe e aproveite. Mas, claro, nem tudo são flores e, nessas alternativas também existem algumas desvantagens.

Desvantagens

Apesar das vantagens apresentadas acima, ficar em um hotel pode ter suas limitações. A falta de flexibilidade nos horários é um dos pontos negativos mais frequentes. Nos hotéis, os horários para check-in e check-out são bem definidos, e as refeições costumam ter horários fixos.

Outro ponto é o espaço. Em geral, os quartos de hotel são compactos, portanto quem está pensando em viajar com a família toda terá problemas com essa opção. Visto que hotéis também tem suas desvantagens, chegou o momento de falar das vantagens de uma casa de veraneio. Continue com a leitura!

Benefícios de alugar uma casa de veraneio

As casas de veraneio são uma escolha popular, principalmente para quem viaja em grande número e quer ter liberdade e espaço. Uma das maiores vantagens de alugar uma casa é justamente a possibilidade de ter um espaço maior e mais privativo.

Nessa opção, o hóspede pode definir seus horários sem depender de restrições e pode optar por preparar suas próprias refeições, o que não só oferece mais autonomia, como também ajuda a economizar bastante. Além disso, as casas de veraneio geralmente permitem que as pessoas levem animais de estimação, portanto, nem mesmo o amigo de quatro patas terá que ficar para trás.

Mas, assim como os hotéis, também existem alguns malefícios em escolher a casa, e eles estão logo a seguir!

Desvantagens

Alugar a casa tem algumas desvantagens, sendo uma das principais a ausência de serviços, como limpeza e alimentação. Isso pode ser um ponto negativo para quem não quer se preocupar com essas tarefas durante as férias.

A segurança também é algo a considerar, especialmente em regiões turísticas. Diferente dos hotéis, que oferecem um nível elevado de segurança, as casas de veraneio podem não oferecer nada, e dependendo da localização e das instalações, tudo ainda pode não ser agradável, graças à sensação de insegurança de estar desprotegido em um local desconhecido.

Bom, visto as desvantagens e vantagens de cada opção, chegou o momento de escolher. Mas, claro, isso ficará a critério de cada um, pois, como dito anteriormente, a escolha entre hotel e casa de veraneio é exclusiva para cada um. Afinal, cada alternativa terá um custo diferente e estes podem ser elevados no final de ano por ser época de alta temporada nos pontos turísticos do mundo todo. Fica a dica!