Segunda edição do Prêmio Periferia Viva premia três iniciativas do Maranhão
São Luís (MA) – A 2ª edição do Prêmio Periferia Viva contemplou três iniciativas no estado do Maranhão, com projetos localizados nas cidades de Codó, São Luís e Paço do Lumiar. O resultado, divulgado pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades e disponível na Portaria MCID nº 1.159, abrangeu um total de 178 propostas de todo o Brasil.
Na cidade de Codó, foi selecionado o projeto Hip Hop do Sertão e Oportunidade para o Semiárido, que atua na área de Cultura e Identidade Periférica na Comunidade Santo Antônio. Em São Luís, foi selecionado o projeto Patrimônio em Rede e os Guardiões da Memória, que também foca em Cultura e Identidade Periférica no Centro Histórico de São Luís; e o projeto Regularização Fundiária com Auto Gestão – Realizando Sonhos, Construindo Cidadania, que se concentra em Planos Populares, Cartografia Social e Produção Cidadã de Dados na Comunidade Menino Gabriel, em Paço do Lumiar.
As três iniciativas selecionadas estão dentro do eixo Iniciativas Populares, e cada uma receberá prêmios de R$ 50 mil.
A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em novembro, em Brasília. Para mais informações sobre o Prêmio Periferia Viva e a lista completa das iniciativas vencedoras, visite o site oficial: