Inteligência Artificial nas Relações Trabalhistas é tema de debate nessa quinta-feira (03), em São Luís
A Faculdade Anhanguera realiza na próxima quinta-feira (03/10), um evento que debaterá o tema “Inteligência Artificial nas Relações Trabalhistas”. A Palestra, que será aberta ao público e acontecerá no teatro da instituição às 19 horas, será conduzida pela renomada Doutora em Direito, Mestre em Direito das Relações Trabalhistas e Assessora de Ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Priscila Launde.
Na ocasião a especialista abordará os principais pontos da transformação tecnológica no mercado de trabalho, com foco nas mudanças provocadas pela chegada da inteligência artificial, destacando automoção no trabalho, o impacto das plataformas digitais e a regulação e proteção de direitos, além dos riscos da discriminação algorítmica.
A iniciativa é uma realização do curso de Direito da Faculdade Anhanguera, em São Luís e aberta a alunos, advogados, professores, pesquisadores e todo público que deseja compreender mais sobre como as novas tecnologias estão moldando as relações trabalhistas. “Discutir a influência da inteligência artificial nas relações trabalhistas é fundamental para abordar questões como a necessidade de requalificação da força de trabalho e a proteção dos direitos nestes ambientes. Esse debate ajuda a identificar oportunidades e desafios, promovendo a inclusão e a justiça social no ambiente laboral. Além disso, uma conversa aberta pode facilitar a criação de políticas que garantam que a tecnologia beneficie a todos”, aponta o advogado e coordenador do curso de Direito da Anhanguera, Alan Moraes.
Para participar e debater sobre o futuro do trabalho, os interessados devem realizar a inscrição acessando o link e efetuarem o pagamento no valor de R$20.
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.
Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.
Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.