O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Comissão de Gestão Ambiental realiza reunião e distribuição de mudas

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 27, no Espaço Laboral da Procuradoria Geral de Justiça, uma reunião da Comissão de Gestão Ambiental do Órgão. Na ocasião, foi feita a entrega de mudas de plantas como manjericão e hortelã, produzidas no viveiro da própria PGJ, e realizada uma feirinha de hortifruti com apoio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp-MA).

Esta foi a primeira reunião da Comissão na gestão do procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, que participou do encontro. O chefe da instituição destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Gestão Ambiental e garantiu o apoio da Administração Superior às suas ações. “A sustentabilidade começa com cada um de nós. Temos que preservar os nossos recursos naturais e garantir a defesa do meio ambiente todos os dias”, afirmou.

Presidente da Comissão, a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa agradeceu ao apoio do procurador-geral de justiça e deu as boas-vindas aos novos integrantes do grupo, ressaltando a intenção de interiorizar as ações desenvolvidas pela Comissão de Gestão Ambiental em 2025.

Um dos novos integrantes, o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais, agradeceu ao convite e destacou a sua intenção de contribuir para o desenvolvimento das ações e a preservação do meio ambiente. O diretor-geral também destacou a atuação de Mariléa Costa à frente dos trabalhos da Comissão.

Durante o encontro, também foram discutidas a aplicação de indicadores sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Procuradoria Geral de Justiça e a Agenda 2030, plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

O lema central da Agenda, estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros, incluindo o Brasil, é “Ninguém deixado para trás” e baseia-se em cinco princípios orientadores: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.