Moda

Os 5 materiais mais duráveis para bolsas femininas

Saiba quais são os materiais mais duráveis e descubra como escolher o material ideal para o seu look

Quando o assunto são bolsas, todo o cuidado é pouco, pois são acessórios que compõe o look de qualquer mulher. Cheias de cores, tamanhos e estilos, as bolsas podem ser a peça-chave da sua vestimenta.

Saber exatamente quais são os materiais de que ela é feita nos ajuda a combinar com as roupas e, mais do que isso, saber a forma certa dos cuidados que se deve ter com ela.

Lembrando que existem diversos tipos de bolsas e que o material com que são fabricadas pode variar de acordo com o estilo. Por exemplo, há bolsas feitas em couro e há pochete feminina produzida em lona. Tudo vai depender do seu estilo!

Couro: a elegância que persiste

O couro é um dos materiais mais universais e mais conhecidos no mundo todo. Ele também ficou famoso devido à sua durabilidade. Podendo ser encontrado em diversas variações, como o couro de patente, o legítimo e o sintético, ele ficou conhecido por sua versatilidade na moda, além de ser atemporal.

Bolsas feitas em couro são conhecidas por sua elegância e também porque conseguem ornar com qualquer material. Além disso, apresentam grande resistência ao desgaste natural, tornando-o um material ideal para quem busca qualidade e durabilidade na mesma peça.

Lona: descontração e casualidade

As famosas bolsas de lona são populares em ambientes casuais e descontraídos. Elas são, em sua maioria, feitas de algodão resistente. Um ponto positivo que elas trazem é justamente o fato de serem leves e muito fáceis de cuidar.

É o material ideal para quem está atrás de boas mochilas ou bolsas estilo tote. Por serem descontraídas, elas trazem informalidade ao look. Contudo, deve ser observado aonde você irá utilizá-la.

Nylon: durabilidade e leveza que contagia

As bolsas feitas de nylon são conhecidas por sua leveza e também durabilidade. Esse é um material bastante resistente à água e é bem fácil de limpar. Justamente por essas características, é o material preferido em bolsas esportivas e mochilas ou bolsas de viagem.

Escolher uma bolsa feita com esse tecido quer dizer que você está selecionando uma bolsa prática para o dia a dia, mas bastante funcional e moderna, sem comprometer o seu estilo.

Camurça: o toque aveludado e macio

Quem nunca gostou de passar as mãos em um tecido de camurça quando era pequeno? Pois bem, a camurça oferece um toque bastante texturizado e adiciona aquele ar de elegância e sofisticação às bolsas.

Contudo, é bastante importante proteger as bolsas de camurça contra a umidade e as manchas, por ser um tecido delicado e fino, que pode estragar com mais facilidade do que outros.

Se a sua escolha for o tecido assim, saiba sempre analisar para quais situações você irá utilizar a sua bolsa e não se esqueça dos cuidados.

Palha e ráfia: natureza a um toque

As bolsas confeccionadas com materiais naturais vêm ganhando cada vez mais espaço na moda. Bolsas feitas com palha são bastante resistentes devido às fibras naturais da palha. Elas trazem um ar mais boho chique ao look e são indicadas para looks mais praianos, despojados e divertidos.

Por serem de fibra natural, os cuidados com a peça são poucos. Evite lavá-la. Uma dica extra: existem bolsas feitas em palha dourada que dão um acabamento dourado na produção final que você pode estender a diversas ocasiões.

E como escolher a sua?

Para acertar na escolha da bolsa, é necessário, primeiro, saber qual o evento em que você irá utilizá-la. Isso ajuda na composição do look, bem como na forma como combina as peças.

Se por acaso for uma ocasião especial e você já tiver o look que irá usar, a dica é que o vista na hora de experimentar também a bolsa.

Se a bolsa for mais para o dia a dia, procure peças mais práticas e fáceis de manter, para não sobrecarregar a sua rotina, como as bolsas de nylon ou até mesmo as de tecido tradicional, que podem ser postas na máquina de lavar sem problemas.