Giro de Noticias

Como encontrar os melhores fornecedores de produtos consignados?

Encontrar bons fornecedores de produtos consignados é a chave para impulsionar o sucesso e a lucratividade do seu negócio.

Atuando como parceiros comerciais e aliados estratégicos, os benefícios são sentidos por todos os lados. Os fornecedores aumentam o alcance de seus produtos e os vendedores ampliam a oferta de produtos.

Por ser uma modalidade onde o pagamento é realizado apenas após a compra, o revendedor pode ficar dependente do fornecedor. E, uma falha na entrega ou ineficiência, tem imenso impacto na imagem e confiabilidade desse vendedor.

Entenda como identificar fornecedores de produtos consignados confiáveis para negociar contratos vantajosos que exploram nichos lucrativos e promissores.

Meios para encontrar os bons fornecedores de produtos consignados

A missão de identificar os melhores fornecedores de produtos consignados demanda de pesquisa extensa e aprofundada. A boa notícia é que você vai economizar na viagem, já que não é preciso viajar para longe, podendo fazer suas pesquisas on-line.

Como são parceiros de negócios, é preciso garantir que essas empresas são confiáveis e atuam em mercados ou segmentos próximos ao seus. Ou, que atuem em um mercado onde você deseja entrar.

Caso já saiba para onde quer expandir seus negócios e as marcas que deseja adicionar em seu portfólio, ficará mais fácil encontrar esses aliados.

Se ainda não tiver delimitado fornecedores específicos, procure por polos de produção próximos e relacionados ao seu nicho. Ter parceiros próximos pode facilitar a comunicação e aumentar os lucros já que os custos com frete são reduzidos.

Após identificar lojas, distribuidoras e marcas de interesse, é hora de investigar sua história e reputação. Se puder, busque pela opinião dos clientes que já compraram desses fornecedores para garantir que essa é uma escolha adequada.

Então, entre em contato para entender como elas atuam e o que é necessário para se tornar um revendedor. 

Outra estratégia é participar de feiras ou eventos onde essas empresas estarão presentes como expositores.

Antes de decidir ou de firmar o acordo, esteja certo de que seu fornecedor de produtos consignados é confiável e atende a legislação brasileira. 

Elabore um contrato abrangente e bastante específico para deixar claro questões essenciais para essa relação comercial.

Como, por exemplo, a quantidade mínima por pedido, condições de pagamento, percentual de comissionamento, tempo de entrega das mercadorias, políticas de aumento de preço ao consumidor final, entre outros.

Quais são as opções para a revenda de produtos?

Embora haja uma gama de produtos que são comumente conhecidos como opções para revenda, como cosméticos, as modalidades de negociação são variadas.

Mesmo que o cerne esteja em não precisar pagar pelo produto até efetuar a comprar, essa não é a única forma de atuar com revenda. É claro que, para sair do endividamento, a negociação com o fornecedor deve ser transparente e benéfica para ambas as partes.

Separamos uma série de opções para negociar com seus fornecedores de produtos consignados:

Produtos para revender diretamente de fábrica

Essa modalidade consiste em negociar diretamente com a fábrica. É muito mais vantajosa, já que não há intermediários. Ou seja, o lucro é dividido apenas entre a fábrica e o vendedor.

No entanto, é preciso considerar que há custos que devem ser incluídos, como o deslocamento ou fretes.

Analise todas as condições exigidas. Por ser uma negociação direta, pode ser que os trâmites sejam mais complexos e rígidos. Assim, é preciso esclarecer todos os fatores envolvidos para garantir se esse é o melhor fornecedor de produtos consignados.

A revenda em consignação puramente

Essa é a alternativa mais pura da revenda em consignação. Consiste no fornecedor entregar as mercadorias para que o revendedor os venda.

Com métricas e delimitações estipuladas entre as partes, a atuação, ou como o produto será vendido, fica a critério do revendedor.

Após um prazo estipulado, o vendedor paga ao fornecedor o preço dos produtos que foram vendidos e devolve os que sobraram.

Nesse tipo de negociação é como se o revendedor tivesse comprado do fornecedor, mas só paga quando a compra, pelo consumidor final, for finalizada.

Uma alternativa de acordo é o comissionamento. Ou seja, uma parte da rentabilidade obtida é convertida em comissão paga ao vendedor. O restante fica com o fornecedor. 

Revenda por catálogo

Um dos modelos de consignação mais famosos e praticados há anos, são os catálogos. Cosméticos, calçados, enxovais, óleos essenciais, semijoias, pijamas e lingerie são algumas das várias opções disponíveis.

Provavelmente você já viu e até já comprou de uma revistinha. Uma revendedora, deixa o catálogo para que você anote seu nome e a quantidade de produtos. Então, a revendedora coleta esses pedidos, envia ao fornecedor, recebe as mercadorias e as distribui aos compradores. 

Essa modalidade é tão famosa, que hoje há opção de enviar o catálogo de maneira digital. Ou seja, vender por WhatsApp e receber via Pix.

Outra opção é a revenda por dropshipping. Consiste na venda online onde você é apenas um intermediário entre o consumidor final e o fornecedor. 

Basicamente, a missão é divulgar e vender os produtos ao consumidor final e encaminhar os pedidos ao fornecedor. É uma fonte de renda sem precisar se preocupar com estoque ou entregas.

Essas são algumas das várias opções para ser um revendedor, mas para dar certo, é preciso encontrar os melhores fornecedores de produtos consignados. Embarque nessa oportunidade e acrescente um bom dinheiro à sua renda mensal.