Diretoria do Conselho Estadual de Educação se reúne com PGJ
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, a visita dos integrantes do Conselho Estadual de Educação (CEE/MA). Os conselheiros pediram ao Ministério Público do Maranhão o apoio institucional para ações de combate à emissão de certificados escolares falsos e funcionamento de escolas irregulares.
“Queremos combater cada vez mais a venda de certificados e a existência de escolas irregulares. O Conselho Estadual luta contra isso. Vamos reunir todas as instituições que atuam no combate às fraudes para que a gente garanta o direito à educação”, afirmou o presidente do CEE/MA, Geraldo Castro Sobrinho.
Danilo de Castro agradeceu aos integrantes do CEE/MA pelo diálogo estabelecido no início de sua gestão e destacou que o Ministério Público sempre vai apoiar iniciativas para garantir transparência e evitar falsificações na área educacional. “Temos que atacar esse problema da fraude em várias frentes. Essas pessoas precisam ser processadas e condenadas”.
Do MPMA, participaram da reunião o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Ednarg Fernandes Marques, e o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fábio Henrique Meirelles.
A vice-presidente do CEE/MA, Mari-Silva Maia; a presidente da Câmara de Educação Básica, Adriana Cabral Marques; e os conselheiros Roberto Mauro Gurgel e Elizabeth Gomes Braga igualmente participaram do encontro.
Também foram debatidos temas relativos à educação ambiental, educação inclusiva e direitos humanos.