Giro de Noticias

TETO passará a atuar em Maranhão se for premiada pela Fundação Banco do Brasil

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social selecionou a TETO Brasil como uma das dez finalistas da sua 12ª edição. São até R$ 500 mil em verba de apoio para o vencedor. Com essa verba, a TETO planeja expandir sua rede de atuação no apoio à moradia, criando estruturas próprias em mais seis estados brasileiros: Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. 

A TETO concorre com seu projeto do “Mapa de Direitos”, idealizado e aplicado pela própria organização, que é uma plataforma de dados aberta que denuncia a violação de direitos nas favelas precárias do Brasil. Ela é atualizada constantemente com os dados coletados pelos voluntários nos territórios em que a TETO atua e que permitem a criação de planos de ação adequados às necessidades coletivas.

Entre 18 e 21 de junho, a TETO e as demais organizações finalistas participam da Semana Nacional de Tecnologia Social, em que serão debatidas e apresentadas propostas que contribuam com as políticas de desenvolvimento social do país. Antes da divulgação do vencedor, há uma etapa de seleção popular no site da Fundação, disponível até 19 de junho. A cerimônia de premiação será dia 21 de junho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

Sobre a TETO

A TETO atua desde 2006 no Brasil mobilizando jovens voluntárias e voluntários a trabalharem junto com famílias que vivem em favelas precárias para construir soluções emergenciais de moradia e habitat capazes de sustentar e potencializar o acesso a uma vida mais digna, justa e sem pobreza. Em sua história, a organização já mobilizou mais de 90 mil pessoas voluntárias, impactou mais de 4.909 famílias com moradias de emergência e construiu mais de 327 projetos de impacto comunitário.