O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Geral

Mais de 300 mil passageiros circularam pelo Aeroporto de Imperatriz em 2023

Administrado pela CCR Aeroportos, o Aeroporto de Imperatriz mantém expectativas de crescimento para 2024. O balanço anual revelou um aumento de mais de 11% na quantidade de passageiros em 2023, totalizando cerca de 300 mil passageiros no aeroporto.

Desde a chegada da CCR Aeroportos em março de 2022, mais de 500 mil passageiros já transitaram pelo aeroporto entre embarques e desembarques.

O aeroporto continua em destaque, sendo eleito como o Melhor Aeroporto Regional – Nordeste e o Melhor Aeroporto Regional – Brasil pelo Prêmio Aviação + Brasil 2023, promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.

“Seguimos otimistas com o crescimento do aeroporto, com muito entusiasmo para superar a quantidade de passageiros a cada ano. A CCR Aeroportos, desde o início da concessão, empenha esforços para melhorar a infraestrutura e a experiência dos passageiros no aeroporto”, afirma Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz.

Obras

As obras de melhorias na infraestrutura anunciadas em 2023 estão progredindo, com mais de 58,83% já concluídas. As intervenções estruturais planejadas para a obra incluem a adequação das RESAs (áreas de escape) de acordo com a legislação vigente, a atualização da sinalização do pátio, a adequação do Taxiway de acesso aos Hangares, as melhorias na terraplanagem, a reforma da SCI (Seção de Combate a Incêndios), a reforma e iluminação do PPA 01, a reforma e ampliação do terminal de passageiros (incluindo a área de embarque doméstico), a perfuração de poço artesiano e a adequação da rede de drenagem na faixa preparada.

O investimento total da CCR Aeroportos estimado para as obras em Imperatriz é de R$ 48 milhões, com conclusão prevista até o final de 2024.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.